- 23 de dezembro de 2022
Eu tenho certeza que você antes que conhecer a praticidade de fazer o seu próprio suco fresco, caiu na mentira de que os sucos processados eram mais saudáveis.
Hoje eu vou te contar um pouco sobre os fatores que influenciam o suco processado e te mostrar de uma vez por todas que, a troca pela suco fresco é sempre mais indicada.
A vida de prateleira é mais complexa do que se parece, e é influenciada por inúmeros fatores como o desenvolvimento de microrganismos deteriorantes, ação de enzimas e reações químicas, que consequentemente comprometem as características naturais da fruta, e até mesmo perdas nutricionais.
No Brasil, a partir dos anos 90, o mercado do suco de laranja começou a mudar, e a cada dia novas formas de comercialização do produto eram idealizadas, sabendo do grande potencial que o produtos sempre apresentou, as alterações microbiológicas, enzimáticas e químicas começaram a ser influência.
A indústria sempre teve a tendência de manipular o marketing de certos alimentos, e estar respaldado por informações de qualidade é, sem dúvida, o melhor jeito de escapar.
Sabemos que incluir o suco fresco, além dos inúmeros benéficos para a saúde física, também possui inúmeros benefícios para a saúde mental. O baixo consumo de produtos industrializados por ajudar você a regular suas emoções de forma coerente. Vale a pena fazer essa troca.
Autora
Vitoria Di Croce
Nutricionista Pós graduada em Nutrição Clínica