Tangerina e o Cálcio

- 28 de dezembro de 2022

suco de tangerina

É claro que você já ouviu dizer que a única fonte de cálcio é o leite, mas na verdade esse é só mais um mito. O leite é sim uma fonte de cálcio, mas não a única. A Tangerina também apresenta em sua composição níveis excelentes de cálcio, e que valem muito a pena incluir no dia a dia.

O cálcio é um mineral essencial para a mineralização do ossos e dentes, além de ser muito importante para a regulação de eventos fisiológicos do nosso corpo, como desenvolvimento de celular e desenvolvimento de tecidos, fornecendo também funções neuromusculares, desencadeando a contração muscular.

Outra ação muito importante do cálcio está relacionada com o interior das nossas células, se ligando aos receptores de proteína e fosfolipídios, promovendo uma permeabilidade da membrana celular; e até mesmo em algumas outras células, pode ter participação na secreção de hormônios.

Podemos dizer que, o cálcio por ter tanta relevância em diversos processos do nosso corpo, é fundamental no dia a dia, e alguns estudos até relacionam a pressão arterial (que apresenta relação com a quantidade de cálcio ingerida) com a obesidade.

A OMS (Organização Mundial Da Saúde) recomenda, em média, 1000mg de cálcio diariamente. Mas atenção, essa recomendação pode variar de acordo com idade, e até mesmo gravidez.

O suco de tangerina possui 35mg de cálcio em 100ml, e já uma ótima opção para um café da manhã saudável e até mesmo um lanche da tarde. Eai? Que tal começar incluindo o cálcio através da tangerina no seu dia a dia?

 

Autora
Vitoria Di Croce
Nutricionista Pós graduada em Nutrição Clínica